Vacina contra a gripe ao seu dispor a partir de outubro

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-09-2017

Com início a 2 de outubro, a campanha de vacinação contra a gripe sazonal 2017-2018 disponibiliza, para a região Centro, 288 mil doses, das quais 50 mil destinam-se às unidades locais de saúde de Castelo Branco e da Guarda.

PUBLICIDADE

gripe

A decorrer entre outubro e o final do inverno, a vacinação contra a gripe é gratuita, no SNS, para pessoas a partir dos 65 anos, para residentes em instituições, doentes em diálise crónica, transplantados, pessoas com diabetes e bombeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

Os grupos prioritários são idosos com 65 ou mais anos, doentes crónicos e imunodeprimidos, grávidas, profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados. A gripe pode ser prevenida eficazmente através da vacinação entre outubro e o início de 2018.

Além da vacinação contra a gripe, é essencial para a prevenção das infeções respiratórias agudas a lavagem frequente das mãos, sobretudo depois de espirrar ou tossir, a etiqueta respiratória (tossir ou espirrar para um lenço descartável ou para o antebraço) e, caso se suspeite de estar infetado, deve-se evitar o contacto próximo com outras pessoas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE