Coimbra

Vacas desfilam em Arazede

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-08-2015

No dia 15 de agosto realizou-se, em Arazede, a 14ª edição do Concurso Regional da Raça Holstein Frísia da Gândara, organizado pela Cooperativa Agrícola do Bebedouro.

PUBLICIDADE

unnamed

No tradicional jantar de convívio e entrega de prémios, o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, deixou palavras de apreço à Cooperativa Agrícola do Bebedouro por “conseguir manter o concurso”. A apesar dos poucos apoios, o edil reconheceu que “só é possível manter uma organização com o recurso a patrocinadores” e, por isso, elogiou todos os que colaboraram, e de que é exemplo Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego.

PUBLICIDADE

O título da vaca grande campeã foi atribuído ao animal da exploração Visoleite – Agricultura e Pecuária, LDA. A Sociedade Agrícola Gil&Gil, Lda. levou pra casa a distinção para a vaca vice-campeã e a menção honrosa foi para o animal da exploração de José de Oliveira Marques.

Eusébio Campos, presidente da Junta de Freguesia de Arazede, reiterou: “É um orgulho continuar a acolher um evento com esta relevância na freguesia”.Ao agradecer “a todas as entidades e instituições que possibilitaram mais uma edição do concurso”, José Marques, presidente da instituição organizadora, sublinhou: “Sem os produtores o concurso não era possível e, por isso, estão todos de parabéns. Uma vez mais dignificámos a região e a cooperativa”.

O espanhol Santiago Garcia Couto, juiz oficial da CONAFE (Condeferação das Associações da Raça Frísia Espanholas) e residente na Corunha (Espanha), foi o juiz do concurso realizado em Arazede.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE