Universidade

Universidades de Coimbra e Aveiro juntam-se para lançar doutoramento

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 18-06-2013

A Universidade de Coimbra (UC), através do seu Instituto de Investigação Interdisciplinar (IIIUC), e a Universidade de Aveiro vão lançar, no próximo ano letivo, um Programa Doutoral único em HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO.

PUBLICIDADE

É um doutoramento interdisciplinar «único, em que os estudantes terão acesso privilegiado a um vasto património museológico e documental na área da História das Ciências, Educação e Divulgação Científica», referem Carlos Fiolhais e Décio Ruivo, os coordenadores da Universidade de Coimbra.

Para a Diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, Cláudia Cavadas, «este novo programa doutoral interdisciplinar reúne a qualidade científica de duas Universidades, contando com uma equipa multidisciplinar de cerca de trinta docentes doutorados e com o apoio de uma dezena de Centros de Investigação de áreas que se complementam e reforçam».

PUBLICIDADE

publicidade

Já Isabel Malaquias, coordenadora do curso por parte da Universidade de Aveiro, afirma que “é um programa dirigido a candidatos que tenham uma atitude aberta ao conhecimento científico, com interesse na dimensão sociocultural da ciência, incluindo as perspetivas históricas, educativas e de divulgação. E formará profissionais e investigadores capazes de mediar o papel da história da ciência na compreensão pública da ciência e na educação científica».

As inscrições para o novo programa doutoral já estão abertas e estão envolvidas outras instituições como o Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra RÓMULO, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e a Fábrica – Centro Ciência Viva de Aveiro. Mais informação em http://www.uc.pt/iii

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE