Coimbra

Universidade e Montepio dão PC a 21 estudantes

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-09-2015

21 estudantes da Universidade de Coimbra (UC) vão receber computadores portáteis ao abrigo do Programa Montepio Incentivo Superior. A cerimónia tem lugar na próxima sexta-feira, dia 11 de setembro, às 12 horas, na Sala do Senado, e é presidida pelo reitor, João Gabriel Silva.

PUBLICIDADE

A entrega dos dispositivos resulta do Programa DigitALL, lançado em março passado pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC). Trata-se de um novo apoio social decorrente do Programa Montepio Incentivo Superior, da responsabilidade da Fundação Montepio.

Destinado exclusivamente a estudantes de 1.º ciclo da Universidade de Coimbra, com comprovadas necessidades educativas especiais e/ou efetivas carências socioeconómicas, sem acesso a outros apoios, o Programa DigitALL recebeu 93 candidaturas.

PUBLICIDADE

A cada estudante será atribuído um computador portátil enquanto ferramenta de suporte aos projetos educativos e curriculares. No caso de alunos com necessidades educativas especiais, os equipamentos foram capacitados com tecnologia adaptada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE