Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Universidade de Coimbra debate “O Supremo Tribunal Federal e a defesa da Constituição” do Brasil 

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 16-01-2023

A Universidade de Coimbra (UC) promove no dia 17 de janeiro, mais uma sessão das Conversas da Casa da Lusofonia, subordinada ao tema “O Supremo Tribunal Federal e a Defesa da Constituição” do Brasil. O evento decorre na Casa da Lusofonia, a partir das 11h00, contando com a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal brasileiro, Gilmar Mendes.

PUBLICIDADE

A conferência, integrada no ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” e promovida no âmbito das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil (que se assinalaram em 2022), terá a intervenção de abertura a cargo do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e será moderada por Luís Costa, subdiretor da RTP Internacional. O encerramento será feito pelo Presidente da Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra, Felippe Vaz.

No decurso do evento, será celebrado um acordo de cooperação entre a Universidade de Coimbra e o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) – representado por Gilmar Mendes –, que visa a colaboração académica, científica e cultural entre as duas instituições.

PUBLICIDADE

publicidade

O ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que pretende aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.

A conferência “O Supremo Tribunal Federal e a Defesa da Constituição” vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária a inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com