Coimbra

Universidade de Coimbra: Sala dos Capelos com visita guiada especial no próximo sábado

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-07-2020

O Turismo da Universidade de Coimbra (UC) promove no próximo sábado, dia 11, uma visita guiada especial à Sala dos Capelos. O diretor da Biblioteca Geral da UC e docente da Faculdade de Letras, João Gouveia Monteiro, é o guia da visita à mais emblemática sala do Paço das Escolas (também conhecida como Sala Grande dos Atos), que habitualmente se encontra fechado ao público.

PUBLICIDADE

Esta visita especial à Sala dos Capelos é um produto temporário promovido pelo Turismo da UC, com o objetivo de apresentar o espaço onde se realizam as mais importantes cerimónias da vida académica, como a Abertura Solene do ano letivo e os Doutoramentos Honoris Causa, “aos mais curiosos e interessados em aprofundar os seus conhecimentos sobre a Universidade de Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

A visita guiada, que vai decorrer seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde no contexto do combate à pandemia de Covid-19, acontece a partir das 10h00 de sábado. Os bilhetes, que custam 8 euros, podem ser adquiridos através da página www.visit.uc.pt.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE