Coimbra

Universidade de Coimbra recebe classificação máxima em ranking da Comissão Europeia. Very good!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-06-2020

A Universidade de Coimbra (UC) recebe classificação máxima em diversos indicadores na edição de 2020 do U-Multirank, um ranking da Comissão Europeia que contou com a participação de cerca de 1800 instituições de ensino superior oriundas de 92 países. 

PUBLICIDADE

A Universidade de Coimbra recebeu a classificação máxima – very good – em 8 dos 39 indicadores, destacando-se nas áreas da Investigação, Transferência de Conhecimentos, Internacionalização e Envolvimento Regional. 

PUBLICIDADE

A Universidade destacou-se ainda com a classificação máxima nos indicadores relacionados com o número de publicações de científicas, financiamentos competitivos, nas posições pós-doutoramento, nas fontes de financiamento privadas, nas taxas de cursos organizados no âmbito do desenvolvimento profissional contínuo, na mobilidade internacional dos estudantes e no número de licenciados a trabalhar na região. 

De referir ainda que a segunda classificação máxima – good – foi atribuída à instituição em 12 indicadores de avaliação.

PUBLICIDADE

publicidade

O U-Multirank avalia as instituições em 5 dimensões: Ensino e Aprendizagem, Investigação, Transferência de Conhecimentos, Internacionalização e Envolvimento Regional.

O U-Multirank é uma iniciativa da Comissão Europeia e assume-se como uma alternativa aos rankings universitários mais tradicionais, baseando-se numa abordagem multidimensional das instituições, que permite comparar o seu desempenho em vários indicadores, avaliando-os numa escala que vai de “very good” – muito bom – a “weak” – fraco.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE