Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Universidade de Coimbra “recebe 5 estrelas”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-05-2018

Na próxima sexta-feira, dia 18 de maio, a Universidade de Coimbra (UC) vai receber o certificado QS Stars, em resultado da classificação máxima – 5 estrelas – obtida na iniciativa da QS Intelligence Unit, responsável  QS World University Ranking, entre outros.

PUBLICIDADE

A cerimónia realiza-se, às 17:00, no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra, após a entrega do troféu aos vencedores do Torneio Five Stars @ UC, um torneio de futsal que pretende comemorar a atribuição de 5 estrelas no rating QS Stars e integrado no programa de atividades que antecede os Jogos Europeus Universitários – European University Games (EUG) 2018.

PUBLICIDADE

publicidade

A Universidade de Coimbra, a primeira universidade portuguesa a integrar o grupo restrito das universidades mundiais que detêm esta classificação da QS Stars, alcançou “5 estrelas” no global e nas principais dimensões em análise: investigação, inovação, internacionalização, ensino, empregabilidade, instalações e inclusão.

QS Stars é um sistema de classificação das instituições de ensino superior (IES) complementar aos rankings universitários mais tradicionais e tem como objetivo avaliar as instituições nas suas grandes áreas de atuação, desde o ensino à investigação, passando pela terceira missão. Os resultados traduzem-se na atribuição de pontos que correspondem a estrelas. Em cada uma das áreas, e no global, as instituições podem obter de 1 a 5 estrelas

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com