Coimbra

Universidade de Coimbra promove Rota de Ciência da Alta à Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-09-2021

A Universidade de Coimbra (UC) associa-se a mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores (NEI), que decorre amanhã, dia 24 de setembro, promovendo uma Rota de Ciência que vai levar a divulgação científica da Alta à Baixa da cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Esta edição da Noite Europeia dos Investigadores (organizada por um consórcio nacional integrado pela UC e pelas suas congéneres de Évora, Lisboa e Minho) apresenta um vasto programa em formato presencial e online, subordinado ao tema Ciência para o Clima – para mostrar como a ciência pode contribuir para o conhecimento sobre as causas e efeitos das alterações climáticas e para o alcançar da neutralidade carbónica. Em Coimbra, sob coordenação do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC, o programa inclui 45 pontos espalhados pela Alta e Baixa de Coimbra, onde investigadores e colaboradores dos centros de investigação e do Museu de Ciência da UC vão dinamizar atividades entre as 16:00 e as 23:00.

Esta Rota de Ciência é promovida em colaboração com a Agência de Promoção da Baixa de Coimbra. Cada um dos pontos da rota tem como parceiro um comerciante/lojista da Alta e Baixa de Coimbra, estando disponível uma web app (acessível a partir de noiteeuropeiadosinvestigadores.uc.pt), que identifica todos os locais, atividades, investigadores envolvidos e parceiros associados,

PUBLICIDADE

publicidade

Toda a informação sobre as iniciativas dinamizadas pela UC está disponível em noiteeuropeiadosinvestigadores.uc.pt e www.uc.pt/iii/nei.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE