Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Universidade de Coimbra promove conferência “Desenvolvimento Sustentável e Transição Digital”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-05-2021

A Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra (ASL-UC) promove amanhã, dia 12, a conferência internacional “Desenvolvimento Sustentável e Transição Digital”. O evento, organizado em conjunto com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), através da sua Comissão Nacional de Relações Internacionais, vai decorrer em formato online, a partir das 14h00 de Portugal Continental (10h00 de Brasília), contando com a presença de personalidades como o Secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo (na conferência inaugural), e da Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados, Filipa Calvão (na conferência final).

PUBLICIDADE

O evento, o segundo de uma série de conferências internacionais com o objetivo de promover o debate sobre o desenvolvimento sustentável do planeta, em linha com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, inclui painéis sobre “Indústria, Inovação e Infraestruturas” e “Novas Tecnologias e Direito”, reunindo palestrantes de todo o mundo lusófono. “Esta é mais uma iniciativa de grande relevo internacional, em linha com a preocupação da Universidade de Coimbra com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – bem expressa nos recentes resultados dos Impact Rankings da Times Higher Education. A UC, através da Academia Sino-Lusófona e em parceria com importantes instituições brasileiras, vai continuar a promover estes debates sobre questões cruciais, com a presença de personalidades das mais variadas áreas científicas e origens geográficas”, afirma o Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

A sessão de abertura da conferência internacional “Desenvolvimento Sustentável e Transição Digital” vai contar com as intervenções do Presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, do Diretor da ASL-UC, Rui de Figueiredo Marcos, do Secretário da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no endereço https://www.uc.pt/asl/Eventos/12-05-2021_Conferencia_UC-OAB. A transmissão online será realizada através da página de YouTube da OAB Nacional, em https://youtu.be/oXGjcXl84xI.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com