Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Universidade de Coimbra: João Mendes Ribeiro vence prémio ibérico de interiorismo

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-06-2022

O projeto de reabilitação do Paço dos Condes de Ourém, da autoria de João Mendes Ribeiro venceu o prémio de opinião, na categoria “Interiorismo” (design de interiores), dos prémios FAD de Arquitetura e Interiorismo 2022. O autor é docente no Departamento de Arquitetura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

PUBLICIDADE

“A reconstrução das paredes originais fornece as pistas para a intervenção horizontal e, no entanto, João Mendes Ribeiro não segue o espaço original: dá opções, oferece uma solução flexível, permitindo alternativas futuras. Os espaços expositivos mostram a mesma atitude: a opção, a intervenção potencial» – revela a Universidade de Coimbra em comunicado.

Os prémios FAD de Arquitetura e Interiorismo são promovidos pelo Fomento de las Artes y del Diseño desde 1958 e distinguem anualmente as melhores obras de arquitetura ibérica.

PUBLICIDADE

publicidade

Na edição deste ano foram apresentadas 434 obras. Segundo o júri do prémio, composto por Inês Lobo (presidente), Paloma Cañizares, Josep Puigdomènech, Pep Quilez, Maria Rubert de Ventós e Jorge Vidal, a reabilitação do Paço dos Condes de Ourém «é uma obra de grande sensibilidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com