Coimbra

Universidade de Coimbra integra consórcio europeu que se vai candidatar ao programa Erasmus

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-10-2018
 

 

PUBLICIDADE

A Universidade de Coimbra e outras cinco instituições europeias de ensino criaram o consórcio European Campus of City-Universities (EC2U), que vai submeter uma candidatura à fase piloto da “Ação-Chave 2” (KA2) do Programa Erasmus +, foi hoje anunciado.

“As universidades de Coimbra, Alexandru Ioan Cuza of Iasi (Roménia), Pavia (Itália), Poitiers (França), Salamanca (Espanha) e Turku (Finlândia) orgulham-se de anunciar a criação do consórcio European Campus of City-Universities (EC2U), que submeterá uma candidatura à fase piloto dessa nova ação”, refere um comunicado da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Este consórcio multicultural e multilinguístico, composto por seis universidades “fortemente ancoradas nos respetivos territórios”, localizado no norte, sul, este e oeste da Europa, culmina um ano de trabalhos preparatórios, baseados numa extensa história de cooperação académica.

Tratam-se de instituições “com uma longa história de ensino e investigação, tem por ambição contribuir de forma eficaz para o desenvolvimento de uma Europa mais inclusiva e mais forte, através da promoção dos valores europeus e da realização desses valores no quotidiano de todos os cidadãos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a criação do seu Campus Europeu, refere o comunicado, “o consórcio desenvolverá atividades sustentáveis para fortalecer a ligação entre ensino superior, investigação e inovação, em ligação estreita à sociedade”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE