Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Universidade de Coimbra finalista do Santa Casa Challenge

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-03-2019

A candidatura da Universidade de Coimbra (por iniciativa dos Serviços de Ação Social e do Projeto Especial de Ensino à Distância) está entre as dez finalistas da 3.ª edição do concurso de inovação social digital Santa Casa Challenge. 

PUBLICIDADE

Esta iniciativa, promovida pela Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, tem como objetivo a promoção do uso das tecnologias da informação e comunicação e o potencial de networking na resposta aos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ODS 2030).

PUBLICIDADE

publicidade

A candidatura apresentada pela Universidade de Coimbra (UC) assenta na criação de um curso à distância de curta duração que, respeitando os princípios da acessibilidade (texto, áudio, vídeo e Língua Gestual Portuguesa), permita capacitar docentes, não docentes e investigadores da UC e de outras instituições de ensino superior com vista à integração plena de estudantes com necessidades educativas especiais. Adicionalmente será desenvolvido, como recurso complementar, um livro eletrónico.

As dez candidaturas serão apreciadas por um júri que reunirá em sessão pública em Lisboa, a 27 de março. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com