Coimbra

Universidade de Coimbra: Faculdade de Farmácia celebra hoje centenário

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-01-2021

A Universidade de Coimbra assinala hoje o centenário da Faculdade de Farmácia da (FFUC) com uma sessão solene, que vai decorrer a partir das 11h00, no Anfiteatro Caetano de Santo António.

PUBLICIDADE

O evento inicia-se com as intervenções do Diretor da FFUC, Francisco Veiga, e da Presidente do Núcleo de Estudantes de Farmácia, Helena Costa. Seguem-se palestras dos docentes João Rui Pita (“O Centenário da Faculdade de Farmácia: 1921-2021”) e Cristina Robalo Cordeiro (A Comunidade do Génio), intervaladas pela apresentação da obra “Orações de Sapiência da Faculdade de Farmácia” (por Teresa Alcobia Martins). O encerramento da sessão solene do centenário da FFUC vai estar a cargo do Reitor da Universidade de Coimbra, Doutor Amílcar Falcão.

PUBLICIDADE

publicidade

“Volvidos 100 anos de existência ao serviço do conhecimento e da ciência farmacêutica, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra orgulha-se do seu percurso e sente-se ainda mais comprometida com a sua missão educativa e científica, divulga a Universidade de Coimbra. Na sessão “celebra-se a instituição e as pessoas que, com o seu saber, trabalho, empenho e dedicação, contribuíram e contribuem todos os dias para o seu prestígio e consolidação no presente e no futuro”, afirma o Diretor da FFUC, Francisco Veiga.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE