Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade de Coimbra evoca ‘Maio de 68’ com colóquio ‘Sê jovem e cala-te!’

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-04-2018

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra promove na quarta-feira, a partir das 09:30, no Anfiteatro III, o colóquio subordinado ao título ‘Sê jovem e cala-te!’ “com o intuito de evocar o ‘Maio de 68’.

PUBLICIDADE

A conferência inaugural – ‘Maio de 68 em diferido: o advento da pós-modernidade’ – será proferida por Alain Renaud, professor de Filosofia Política na Universidade de Paris-Sorbonne e “um dos últimos grandes nomes da filosofia francesa no domínio da moral e da ética”, refere uma nota da Faculdade de Letras de Coimbra, enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa do colóquio integra ainda a conferência ‘Do poético ao político: a força da palavra em Maio de 68’, por José Rebelo, do ISCTE, a mesa redonda ‘Maio de 68 em direto: a palavra aos atores’, com a participação de Hélder Costa, encenador e diretor artístico do teatro A Barraca, e de Paula Mendes Coelho, da Universidade de Coimbra.

‘Sê jovem e cala-te!’ integra ainda a inauguração da exposição ‘Au coeur de Mai de 68’ e a projeção do documentário ‘Mai 68, un étrange printemps’.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com