Coimbra

Universidade de Coimbra esclarece fecho de residências estudantis

Rui Avelar | 4 anos atrás em 15-03-2020

A Universidade de Coimbra indicou que o recente encerramento de várias residências estudantis visou “prevenir, controlar e minimizar o risco de transmissão” do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Várias residências fecharam para muitos alunos, tendo a medida sido justificada com o desejo de conter a disseminação da doença.

Segundo a UC, uma orientação emitida pela Direção-Geral de Saúde (08/2020, de 10 de Março), relativa aos procedimentos de prevenção, controlo e vigilância em hotéis, aplica-se também a residências estudantis.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa mensagem enviada a alunos, a cujo teor NOTÍCIAS de COIMBRA teve acesso, os Serviços de Acção Social da UC (SASUC) pediram aos habitantes das residências para as abandonarem, por, pelo menos, até perto do final do mês, e para rumarem à casa de morada de família.

Quanto a residentes cujos agregados familiares morem nas regiões autónomas dos Açores e Madeira e no estrangeiro, foi assegurado alojamento nas residências do Polo II-1, Polo II-2 e de Pedro Nunes, mediante requerimento.

PUBLICIDADE

Perante a dimensão e tipologia do alojamento, foi mantido o funcionamento normal das residências do Observatório Astronómico e do Penedo da Saudade, bem como o alojamento em apartamentos.

Neste contexto, encontra-se suspenso, desde sexta-feira (13), todo o alojamento nas residências da rua da Alegria, da dos Combatentes, da do Padre António Vieira, da do Teodoro (Calhabé), Polo III, da rua de António José de Almeida, da de Santos Rocha, da de João Jacinto e de S. Salvador.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE