Coimbra

Universidade de Coimbra e Santander dedicam mais de 400 mil euros ao combate à Covid-19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-07-2020

É um convénio único para enfrentar o contexto da COVID-19, com mais de 400 mil euros a serem dedicados inteiramente a medidas que visam o combate à atual crise da pandemia, bem como às suas consequências sociais.

PUBLICIDADE

O acordo foi assinado hoje entre o Banco Santander e a Universidade de Coimbra, numa cerimónia que se realizou na Sala do Senado e contou com a presença do Reitor Amílcar Falcão e da Diretora do Santander Universidades, Sofia Menezes Frère.

PUBLICIDADE

publicidade

Destaque para as Bolsas Sociais Santander Futuro, para as quais serão alocados 200 mil euros e começam a ser entregues em Setembro, fomentando assim a equidade no acesso dos estudantes à Universidade, na permanência ou sucesso nos seus estudos universitários. E, ainda, na área da Investigação para o Concurso “Projetos Semente de Investigação para a Era Pós-COVID-19”, dedicando-lhe uma verba de 100 mil euros.

No convénio plurianual de mecenato com a Universidade de Coimbra reforça-se também um vasto conjunto de apoios, bolsas e programas na área da Educação, Empreendedorismo, Empregabilidade, Investigação, Cultura e Desporto. Entre outras bolsas previstas, incluem-se as Bolsas de Mobilidade Santander Ibero-Americanas, Bolsas Santander Global, Bolsas Santander Futuro, mas também o apoio a programas como o Santander Explorer, o Académica Start UC ou o Arrisca C.

PUBLICIDADE

Ainda no contexto da COVID-19, existem apoios específicos para estudantes em emergência económica, atribuição de computadores e materiais informáticos, entre outros projetos.

Nas iniciativas de aproximação ao mercado de trabalho, poderão ser lançados programas integrados de empregabilidade e desenvolvimento de competências, nomeadamente a formação em soft-skills, programas de mentoria, desenvolvimento de redes de alumni, entre outros.

No fomento da inovação e empreendedorismo, o Banco Santander pretende desenvolver iniciativas que contribuam para a aproximação da Universidade ao tecido empresarial, com o objetivo de facilitar a entrada dos seus estudantes no mercado de trabalho, desenvolver a investigação e a sua aplicação comercial e fomentar a inovação e o empreendedorismo na Universidade e na Sociedade Civil. Neste âmbito, vai promover a utilização da plataforma de empreendedorismo “Santander X”, apoiando a participação em programas como o Santander Explorer, entre outras atividades neste domínio.

Para a gestão dos programas de bolsas e prémios deverá ser utilizada a plataforma:  https://www.becas-santander.com/pt

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE