Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

 Universidade de Coimbra e empresa Talkdesk assinam protocolo de cooperação técnico-científica

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-12-2018

 

PUBLICIDADE

A Universidade de Coimbra (UC) e a Talkdesk vão assinar, na sexta-feira, às 12:00, na Sala do Senado da UC, um protocolo de cooperação técnico-científica.

PUBLICIDADE

publicidade

O acordo entre as duas instituições, que será celebrado pelo reitor da UC, João Gabriel Silva, e pelo diretor-geral da Talkdesk, Marco Costa, coloca “especial enfoque na execução de projetos de investigação e desenvolvimento, na promoção de programas de investigação em contexto empresarial e na organização de atividades de ligação aos alunos e investigadores” da Universidade.

A Talkdesk é uma plataforma tecnológica portuguesa, com escritórios em São Francisco, Salt Lake City, Lisboa e Porto, que “entrou recentemente no universo restrito das empresas ‘unicórnio’ (‘startups’ com um valor superior a mil milhões de dólares)”, refere uma nota da UC, enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Da sua parceria entre as duas entidades – “um reconhecimento da qualidade da formação e da investigação da UC e do ecossistema de inovação que existe em seu redor” – poderá resultar a criação de “mais de uma centena de postos de trabalho”, adianta a Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com