Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Universidade de Coimbra e Embaixada Britânica promovem fórum para o envelhecimento saudável  

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 30-03-2021

A Universidade de Coimbra e a Embaixada Britânica em Portugal organizam, no próximo dia 7 de abril, o “2nd Forum for Healthy Ageing” (2.º Fórum para o Envelhecimento Saudável), uma conferência online que vai reunir decisores políticos, investigadores e empresas para debater os impactos do envelhecimento da sociedade e promover o intercâmbio de boas práticas em política de saúde pública, inovação e negócios.

PUBLICIDADE

“Este evento visa consolidar e aprofundar as colaborações bilaterais entre Portugal e o Reino Unido na área do Envelhecimento Saudável. A Universidade de Coimbra, como pioneira nesta área, posiciona-se como a força impulsionadora. Sabemos que a colaboração com as instituições do Reino Unido potencia a produção científica de excelência e de grande impacto. Assim, a promoção de mobilidade de investigadores, docentes, formação avançada, projetos de I&D e inovação entre estes dois países será sem dúvida relevante para o desenvolvimento da área do Envelhecimento saudável. Neste evento os oradores discutirão a forma de reforçar as relações bilaterais neste campo e foi desenhado para lançar as primeiras sementes nessa mesma direção”, afirma a Vice-Reitora da UC para a Investigação e o 3º Ciclo, Cláudia Cavadas.

A sessão de abertura do 2nd Forum for Healthy Ageing, pelas 9h45, vai contar com as intervenções do Primeiro Secretário da Embaixada Britânica em Portugal, Rowan Wilson, e da Vice-Reitora da UC para a Investigação e o 3.º Ciclo, Cláudia Cavadas. Após vários painéis e um debate, ao longo da manhã, com especialistas mundiais nas áreas do envelhecimento ativo e saudável, o fórum termina pelas 12h25 com as intervenções do Embaixador do Reino Unido em Portugal, Christopher Sainty, e do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão (programa completo em www.uc.pt/en/iii/healthyageingforum).

PUBLICIDADE

publicidade

O 2nd Forum for Healthy Ageing vai decorrer em formato online, com transmissão através do canal de Youtube da Universidade de Coimbra. A participação é gratuita, mas requer inscrição que deve ser feita através do endereço https://surveys.uc.pt/index.php/295972?lang=en.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com