Coimbra

Universidade de Coimbra é a quarta melhor de Portugal! Surge em 407º no ranking mundial.

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-06-2018
A Universidade de Coimbra (UC) comunica a Notícias de Coimbra que  a instituição de ensino superior está de novo no top 500 do “prestigiado ranking” World University Rankings (WUR). 
Reitor da Universidade de Coimbra

Depois de conhecidos os resultados do CWUR – Center for World University Rankings – e do U-Multirank, acabam de ser divulgados os do World University Rankings (WUR), elaborado pela Quacquarelli Symonds (QS).

PUBLICIDADE

Nesta 15.ª edição do WUR foram avaliadas 4763 instituições de 151 países, das quais cerca de 1000 aparecem posicionadas no ranking.

A UC surge na posição 407, “melhorando o seu desempenho, face à edição anterior, em 4 dos 6 indicadores em análise”.

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra foi consultar o ranking onde se pode verificar que a Universidade de Coimbra ocupa o 4º lugar a nível nacional.

Uma universidade do Porto e duas de Lisboa conseguem resultados mais positivos que Coimbra.

PUBLICIDADE

A Universidade do Porto em 328, a de Lisboa em 355 e a Nova em 405, estão primeiro que Coimbra em 407.º lugar.

A instituição destaca o resultado obtido no indicador International Students, no qual a Universidade de Coimbra diz ser a melhor instituição portuguesa e está mesmo entre as 275 melhores do mundo.

Fica demonstrado que a nossa instituição está cada vez mais dependentes do alunos estrangeiros.

Os indicadores avaliados no QS WUR são: Academic Reputation, que assinala a perceção de docentes/investigadores de todo o mundo sobre as melhores instituições de investigação; Employer Reputation, que analisa a perceção de empregadores de todo o mundo sobre as instituições de ensino que formam os melhores profissionais; Faculty Student, que regista o rácio entre o número
de docentes e o número de estudantes; Citations per Faculty, que avalia o número médio de citações por docente/investigador; International Faculty, que indica a proporção de docentes/investigadores internacionais; e International Students, indicador que observa a proporção de estudantes internacionais.

Feliz com este 407º lugar a UC afirma que os “resultados agora obtidos vêm reforçar o bom desempenho da Universidade de Coimbra nos vários rankings internacionais – depois de obter 5 estrelas no QS Stars e de voltar a posicionar-se no top 500 do CWUR, em maio passado, a UC obteve também a classificação máxima – “very good” – em vários indicadores do U-Multirank, divulgado esta semana, nomeadamente nas áreas da investigação, transferência de saberes e internacionalização”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE