Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Universidade de Coimbra diz que é 5 estrelas

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 26-06-2013

A Universidade de Coimbra (UC) acaba de obter pontuação máxima – 5 estrelas – no novo ranking QS Stars University Ratings, uma iniciativa da QS Intelligence Unit, responsável, entre outros, pelo QS World University Rankings. A UC passa, assim, a ser primeira universidade portuguesa a integrar este ranking, tendo superado com brilho os cerca de 8 meses de uma rigorosa auditoria externa a que foi sujeita.

PUBLICIDADE

Os resultados agora divulgados atribuem à UC 5 estrelas nas áreas da investigação, inovação, internacionalização, instalações e acessibilidades. Com uma classificação global de 4 estrelas, a UC ficou a poucos pontos de alcançar o patamar mais elevado. No entanto, segundo a QS Stars “Uma universidade de 4 estrelas é altamente internacional, demonstrando excelência tanto na investigação como no ensino. Configura uma instituição que promove um excelente ambiente tanto para os estudantes como para os docentes”.

O QS Stars é um sistema de classificação das instituições de ensino superior (IES) complementar aos rankings universitários mais tradicionais. Neste sistema as instituições são classificadas com base na avaliação de critérios mais abrangentes, sendo auditados mais de 80 indicadores, integrados nas seguintes áreas: Teaching; Employability; Research; Internationalization; Facilities; Online/Distance Learning; Discipline Ranking; Accreditation; Culture; Innovation; Engagement e Access.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o Vice-reitor responsável pela área da investigação, Amilcar Falcão, «a UC orgulha-se dos resultados obtidos no QS Stars, não só pela classificação alcançada, mas também porque estamos mais fortes e preparados para enfrentar o futuro. Conhecermo-nos melhor é o primeiro passo para que possamos melhorar o nosso desempenho. Estamos agora mais organizados e conscientes das nossas forças e das nossas fraquezas. Fica para nós mais claro que caminhos temos de percorrer para alcançar patamares mais exigentes».

Os resultados agora divulgados vêm reforçar o bom desempenho da UC nos diferentes rankings universitários internacionais. De referir que a Universidade de Coimbra foi considerada em 2012, pela QS, como a melhor instituição de ensino superior em Portugal.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com