Coimbra

Universidade de Coimbra colabora com a Meo e a Altice Labs nos domínios da inteligência artificial e machine learning

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 01-07-2020

A parceria científico-tecnológica entre a Universidade de Coimbra (UC) e a Altice Labs, firmada em setembro, já dá os primeiros frutos: amanhã (quinta-feira, 2), pelas 10:30, na Sala A5.4 do Departamento de Engenharia Informática (Pólo II da UC) serão celebrados novos acordos de colaboração da UC com a Meo e a Altice Labs nos domínios da machine learning (aprendizagem computacional) e da inteligência artificial.

PUBLICIDADE

UC e Altice Labs têm reforçado, nos últimos meses, os seus laços de colaboração científica, tecnológica e de inovação nas áreas de, ciência dos dados, inteligência artificial e big data. Os contratos a celebrar amanhã prevêem que a UC trabalhe no desenvolvimento de soluções de inteligência artificial e machine learning para utilização pela MEO e pela Altice Labs.

PUBLICIDADE

Os projetos em causa, versando áreas emergentes nas quais o Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra tem reforçado a sua oferta formativa (com novos cursos de Engenharia e Ciência de Dados), vão envolver quatro dos grupos de investigação do CISUC (Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra).

A cerimónia de assinatura dos contratos deverá contar com a presença da Vice-Reitora da UC para a Investigação, Cláudia Cavadas, e do diretor-geral da Altice Labs, Alcino Lavrador.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE