Coimbra

Universidade de Coimbra assinala abertura do novo ano lectivo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-09-2019

A semana de início do ano letivo de 2019/20 na Universidade de Coimbra ficará marcada por vários eventos de acolhimento dos novos estudantes e celebração do arranque do novo ciclo académico, tendo como ponto alto a cerimónia de Abertura Solene das aulas.

PUBLICIDADE

Na terça-feira, 17, a partir das 10h00, o Auditório da Reitoria recebe um evento de acolhimento geral dos estudantes, que contará com as intervenções do Reitor da UC, Amílcar Falcão, do presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC), Daniel Azenha, do Provedor do Estudante da UC, Paulo Peixoto, e da Vice-Reitora para os Assuntos Académicos e Serviços de Ação Social, Cristina Albuquerque.

Na quarta-feira, 18, a cerimónia de Abertura Solene – que marca o arranque oficial do ano letivo – decorre na Sala dos Grandes Atos (Sala dos Capelos), a partir das 10h30. Depois do discurso do Reitor da UC, Amílcar Falcão, e da intervenção do presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha, a Oração de Sapiência estará a cargo de Manuel João Coelho e Silva, professor catedrático da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

No mesmo dia (quarta-feira, 18), a UC continua com as atividades de receção aos novos estudantes, convidando-os a adotarem uma planta. A terceira edição do programa UC.Plantas – ação de promoção da biodiversidade que tem como lema “Saber plantar o futuro” – é lançada pelas 16h15, no Jardim Botânico da UC (JBUC), com a presença da Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos e Serviços de Ação Social, Cristina Albuquerque.

Por fim, no sábado, 21, a partir das 21h30, o Teatro Académico de Gil Vicente recebe o concerto de Abertura Sinfónica do Ano Letivo 2019/20, da Orquestra Académica da Universidade de Universidade de Coimbra (OAUC). Neste concerto, a orquestra – conduzida pelos maestros André Granjo e Leandro Alves – vai apresentar obras de Joly Braga Santos, Jean Sibelius e Franz Schubert. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE