Coimbra

Universidade de Coimbra assina acordos de cooperação com Timor-Leste

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-09-2019

A Universidade de Coimbra (UC) vai firmar, na próxima segunda-feira (dia 16), um Protocolo Quadro de Cooperação e dois contratos com a República Democrática de Timor-Leste. Os documentos serão assinados pelas 12:00, na Sala do Senado da Reitoria, na presença do Reitor da UC, Amílcar Falcão, e do Ministro da Justiça timorense, Manuel Cárceres da Costa.

PUBLICIDADE

Nesses acordos prevê-se a realização em Coimbra de cursos de formação avançada dos magistrados e dos defensores públicos de Timor-Leste, ao nível da Língua Portuguesa (na Faculdade de Letras da UC) e da formação em Direito de Timor (na Faculdade de Direito da UC), bem como a promoção de cursos de português para licenciados timorenses em Direito que sejam selecionados para frequentarem Mestrados da FDUC.

O Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, considera estes acordos “mais um passo fundamental para o reforço da centralidade da UC no mundo, em especial pela valorização da língua portuguesa”.

PUBLICIDADE

“Após o Acordo celebrado recentemente com o Conselho Superior do Ministério Público do Brasil, a UC volta a ser escolhida para a prestigiosa responsabilidade de contribuir para a formação dos atores decisivos na consolidação do Estado de Direito no mundo lusófono”, conclui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE