Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Universidade de Coimbra acolhe encontro de ciências biomédicas

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 17-12-2021

A Universidade de Coimbra acolhe, na próxima segunda-feira, o “CIBB Meeting 2021”, que irá abordar os desafios da Ciência em Portugal, bem como o impacto da pandemia nas ciências biomédicas e biotecnológicas.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa terá lugar a partir das 09:00, no Auditório do Polo III da Universidade de Coimbra e online, contando com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Promovido pelo Laboratório Associado CIBB (Centro de Inovação em Biomedicina e Biotecnologia), composto pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) e o Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR) da Universidade de Coimbra (UC), o encontro visa debater o desenvolvimento das ciências biomédicas e biotecnológicas e estabelecer novas colaborações internacionais com o objetivo de promover a investigação fundamental, a sua aplicação no tratamento de doença e na criação de valor.

PUBLICIDADE

publicidade

O financiamento nacional e europeu da Ciência e as diferentes perspetivas da investigação básica, clínica e translacional são outros dos temas deste encontro científico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com