Saúde

Universidade de Coimbra abre Pós-Graduação em Gestão e Direção em Saúde

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-08-2018

A Universidade de Coimbra anuncia a criação de um curso de especialização em Gestão e Direção em Saúde (GEDIS) que junta as Faculdades de Economia (FEUC), Farmácia (FFUC) e Medicina (FMUC).

PUBLICIDADE

As candidaturas, abertas de 24 de agosto a 4 de outubro, são dirigidas a licenciados em Ciências Farmacêuticas, Direito, Economia, Gestão, Medicina ou Medicina Dentária

PUBLICIDADE

Este novo curso é direcionado a profissionais das áreas da saúde e das ciências económicas e empresariais que pretendam adquirir competências avançadas no âmbito da gestão e direção de organizações e serviços em saúde.

A pós-graduação em Gestão e Direção em Saúde, que terá a sua primeira edição em 2018/2019, tem em consideração as diversas áreas de formação dos alunos. Inicialmente, são oferecidos dois módulos propedêuticos que permitem aos candidatos das áreas das Ciências da Saúde formação na área das Ciências Económicas e Empresariais e vice-versa.

PUBLICIDADE

Numa segunda fase, os formandos partilham as unidades curriculares, optimizando-se assim a formação em equipa. A lecionação de cada unidade curricular compreende a participação integrada de elementos das três Faculdades, podendo ainda incluir a colaboração de personalidades de prestígio com ligações à Academia e ao setor da saúde.

Os seminários intercalares são considerados estruturantes na aquisição e na consolidação das competências em Gestão e Direção em Saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE