Coimbra

Universidade de Aveiro é a melhor portuguesa em ranking europeu

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-09-2020

A Universidade de Aveiro é a primeira universidade portuguesa e a 17ª europeia no “ranking” de 2020 “Studocu World University”, onde a Universidade de Coimbra aparece em 195º lugar.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram escrutinadas 563 instituições de ensino superior europeu e a classificação resulta da avaliação dada por mais de 45 mil estudantes e diplomados a 15 tópicos distintos, que vão desde a qualidade dos cursos às instalações, passando pelas oportunidades de emprego e oferta de atividades culturais e desportivas.

PUBLICIDADE

publicidade

A lista europeia, liderada pela Glasgow Caledonian University, coloca à frente da Universidade de Aveiro mais nove universidades, do Reino Unido, uma alemã, duas francesas, duas suecas e uma italiana.

Nas 7 primeiras posições nacionais estão, para além da Universidade de Aveiro (17º lugar europeu), a Universidade Nova de Lisboa (39º lugar europeu), Instituto Universitário de Lisboa (44º lugar europeu), Universidade do Minho (119º lugar europeu) e Universidade da Beira Interior (168º lugar europeu), Universidade de Évora (185º lugar europeu) e a Universidade de Coimbra (195º lugar europeu).

PUBLICIDADE

“É com satisfação que a Universidade de Aveiro se vê qualificada na 17º posição a nível europeu e obtém a primeira posição a nível nacional no ranking “Studocu World University ranking que analisa, do ponto de vista dos estudantes, as diversas condições oferecidas pelas instituições de ensino superior” comentou o vice-reitor Luís Castro.

De acordo com Luís Castro, a Universidade de Aveiro obteve “muito elevada pontuação” nos parâmetros relativos à qualidade dos cursos, qualidade de vida, instalações e correspondente acessibilidade, segurança, alojamento, desporto e alimentação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE