Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

UC recebe primeiro encontro de investigação Biomédica

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-12-2016

 

PUBLICIDADE

Nos próximos dias 19 e 20 de dezembro, o Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) e o Instituto Biomédico de Investigação de Luz e Imagem (IBILI) da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (UC) reúnem-se no “Primeiro Encontro de Investigação Biomédica na UC”, um evento que visa a criação de um espaço alargado de diálogo da comunidade biomédica da UC, construção de redes de contacto e de colaboração em projetos futuros.

biomedicina

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa reúne cerca de 340 participantes e vai decorrer no Auditório do Polo das Ciências da Saúde da UC (Polo III), constituindo um espaço de diálogo sobre os trabalhos em curso no CNC.IBILI e os desafios relacionados com a transferência de tecnologia para o mercado e spin-offs.

Ao longo de aproximadamente meia centena de apresentações vai ser discutida a investigação mais recente nas temáticas das neurociências, doenças da visão e do cérebro, metabolismo e envelhecimento, terapias moleculares e baseadas em células estaminais, investigação em contexto de doutoramento e pós-doutoramento.

PUBLICIDADE

Edgar Gomes, do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa, e Carolina Perdigoto, editora associada da revista científica Nature Communications, são os elementos externos convidados deste primeiro encontro.

A iniciativa conta ainda com uma peça de teatro elaborada e desempenhada por cientistas do CNC.IBILI, com encenação a cargo da companhia de teatro Marionet, intitulada “O ponto que nos une”, às 17h, no dia 20.

O programa detalhado está disponível em: http://www.meetingcncibili2016.cnc.uc.pt/Programme.html.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com