Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade de Coimbra recebe III Convenção Portuguesa de Natação

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-10-2017

 

PUBLICIDADE

A Universidade de Coimbra será o palco da III Convenção Portuguesa de Natação, uma organização da Federação Portuguesa de Natação (FPN), no próximo sábado, 14 de Outubro.

natacao-02

PUBLICIDADE

publicidade

Coimbra acolhe este evento no âmbito do Programa Educacional dos Jogos Europeus Universitários 2018. Após a Convenção será realizada a Gala anual da FPN, no Hotel Vila Galé.

A Convenção será composta por vários painéis, merecendo destaque a participação de alguns atletas de renome do desporto nacional, como Inês Henriques, campeã do mundo nos 50km Marcha em 2017, e simultaneamente recordista mundial da distancia, assim como o vice-campeão do mundo em 2017 e medalhado olímpico em 2012, Fernando Pimenta, que abrirão o evento.

PUBLICIDADE

Mas os motivos de interesse serão muitos, com oradores nacionais e internacionais de referência da natação mas também do desporto nacional, entre eles o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que participará no painel sobre dirigismo, ao lado do Presidente da FPN, António José Silva, e do ex-Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e Vice-Presidente atual do Comité Olímpico de Portugal, Artur Lopes.

Os alunos da Universidade de Coimbra poderão inscrever-se gratuitamente para assistirem ao evento, graças à parceria entre o Gabinete de Desporto da UC/Comité Organizador dos EUG2018 e a Federação Portuguesa de Natação.

Este é mais um evento que terá lugar em Coimbra no âmbito da organização dos Jogos Europeus Universitários, que irão decorrer no próximo ano, na segunda quinzena de Julho.

Para além da componente desportiva, os Jogos prevêem ainda um conjunto de atividades e eventos paralelos, alguns de vertente educativa, como este, fruto também de diversas parcerias assinadas entre o Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários e várias Federações Desportivas nacionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com