Universidade

Universidade de Coimbra no top 200 mundial da empregabilidade!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-11-2016

“Já estão disponíveis os resultados do QS Employability Ranking “e a Universidade de Coimbra (UC) voltou a ficar posicionada entre as 200 melhores instituições de ensino superior”.

PUBLICIDADE

universidade de coimbra
Segundo a UC, A edição de 2016 coloca a instituição de Coimbra no top 200 mundial, “destacando-se os resultados positivos alcançados nos indicadores que avaliam as parcerias com os empregadores e a taxa de empregabilidade dos graduados”.

O QS Graduate Employability foi publicado pela primeira vez em 2015, e tem como objetivo avaliar o desempenho das instituições de ensino superior ao nível da promoção da empregabilidade e do desenvolvimento de parcerias com os empregadores.

PUBLICIDADE

Na edição de 2016 a QS introduziu alguns ajustes à metodologia, que passou a incluir 5 indicadores: employer reputation; alumni outcomes; employer/student connections; graduate employment rate.

Estes resultados reforçam o bom desempenho da Universidade de Coimbra nos vários rankings universitários internacionais, registando-se, por exemplo, a melhoria da pontuação obtida na edição de 2016 do conceituado ranking de Shangai.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE