Universidade de Coimbra na Rota da Indústria 4.0

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-02-2018

Amanhã, dia 16 de fevereiro, é lançada a plataforma i4.0@UC, um espaço na web que pretende estreitar laços entre a indústria e a Universidade de Coimbra (UC), no âmbito da quarta revolução industrial em curso – Indústria 4.0.

PUBLICIDADE

costa alemão

A sessão realiza-se, às 14:30, na Casa Costa Alemão, no Polo II da Universidade de Coimbra, e conta com a presença do vice-reitor para a investigação e inovação, Amílcar Falcão.

PUBLICIDADE

A plataforma i4.0@UC resulta de um protocolo de cooperação, assinado em 2017 entre a Universidade de Coimbra e o Governo de Portugal, através do Instituto de Investigação Interdisciplinar e do Ministério da Economia, respetivamente, para a promoção da Estratégia Nacional para a Digitalização da Economia – Programa Indústria 4.0.

A UC garante que a plataforma i4.0@UC será o local privilegiado para estudantes, professores, investigadores, empresários e industriais obterem informação relevante e centralizada sobre o apoio concreto que a UC pode prestar à indústria, nos três níveis da sua missão: ensino, investigação e comunidade.

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão de lançamento da plataforma i4.0@UC inclui uma mesa redonda sobre o tema “Desafio Interdisciplinar da i4.0, em Contexto Académico”, tendo como oradores Cristóvão Silva (FCTUC), José Silva (Trinac), Luís Dias (FEUC) e Pedro Neto (FCTUC).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE