Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade de Coimbra encerra bares da Casa das Caldeiras e do Museu da Ciência

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-12-2017

Notícias de Coimbra apurou que a Universidade de Coimbra acaba de tomar posse administrativa do bar da Casa das Caldeiras e da cafetaria do Museu da Ciência

PUBLICIDADE

Em causa estão divergências entre a UC e a(s) entidade(e) privada(s) que exploram os espaços em relação ao pagamentos de rendas dos dois estabelecimentos concessionados pela Universidade de Coimbra.

Questionada por Notícias de Coimbra, a Universidade de Coimbra confirma e  responde “que os concessionários em causa deixaram de pagar as prestações contratualmente estipuladas, acumulando dívida”.

PUBLICIDADE

publicidade

Acrescenta que “a Universidade de Coimbra desenvolveu todos os esforços para que a situação fosse regularizada, mas sem êxito”.

Revela ainda que a medida agora tomada é o culminar de várias tentativas para que os concessionários cumprissem o contrato estabelecido com a Universidade.

PUBLICIDADE

Entretanto, foi-lhes concedido um prazo para a devolução das instalações, prazo este que foi aceite. Posteriormente, os concessionários solicitaram a prorrogação desse prazo, tendo sido o pedido autorizado pela Universidade de Coimbra. No entanto, não cumpriram a determinação, salienta a UC.

“Por força da violação contratual e não devolução voluntária dos espaços”, a Universidade de Coimbra afirma que foi obrigada a tomar esta medida administrativa.

casa das caldeiras

A edifício da Casa das Caldeiras é um espaço cultural que se encontra entregue à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Foi inaugurada em março de 2009, mas por “problemas técnicos” , só entrou em funcionamento no ano ano seguinte.

musue da ciência

A Cafetaria do Museu, que funciona desde 2011, faz parte integrante do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, antigo Laboratrio Chimico da Universidade de Coimbra, datado do século XVIII.

NDC está a tentar recolher reações de quem explora(va) os o Bar da Casa das Caldeiras e a Cafetaria do Museu da Ciência que segundo apuramos, contesta esta medida da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com