Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Universidade de Coimbra e Associação Académica de Coimbra celebram Contrato Programa

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-04-2017

 

PUBLICIDADE

A Universidade de Coimbra (UC) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) assinaram um Contrato Programa, tendo em vista a promoção de várias atividades de caráter artístico, cultural e desportivo, dirigidas aos estudantes da UC.

universidade de coimbra

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o documento, firmado pelo Reitor, João Gabriel Silva, e pelo Presidente da AAC, Alexandre Leal Amado, a Universidade de Coimbra atribui um subsídio de 233.325 eurosà Associação Académica. A verba é disponibilizada em três parcelas e aplicada exclusivamente em ações que tenham como imediatos destinatários os estudantes universitários, sócios efetivos da AAC.

De realçar que cabe estatuariamenteà Universidade de Coimbra estimular e apoiar as atividades da AAC e das suas secções. Por isso, refere o Reitor, «a atribuição deste subsídio reconhece o importante papel da AAC na missão de proporcionar a todos os membros da comunidade universitária, em especial aos seus estudantes, formação cultural, artística, desportiva e cívica, complementar da formação escolar».

PUBLICIDADE

O Contrato Programa assinado vigora até 31 de dezembro de 2017. Entre as muitas iniciativas a realizar pela AAC, de referir, por exemplo, a criação de um Portal de Apoios Sociais que visa centralizar toda a informação relativa aos diversos apoios sociais destinados a estudantes da UC (Bolsas da DGES, Fundo de Apoio Social, Fundo Solidário, apoios camarários, Programa PASEP, Projeto Lado-a-Lado, entre outros) numa plataforma informática da Associação Académica e, ao nível desportivo, destaque para uma ação concertada com o Gabinete do Desporto da UC para desenvolvimento do desporto universitário, potenciado pela preparação dos Jogos Europeus Universitários 2018, em que a AAC trabalhará em conjunto com a Universidade de Coimbra, Câmara Municipal de Coimbra e Federação Académica do Desporto Universitário.

A AAC pretende, também, constituir um Gabinete de Desporto, centralizando toda a informação ao nível de Secções Desportivas e Desporto Universitário através da criação de uma base de dados dos atletas da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com