Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade de Coimbra adquire sistema de deteção de plágio!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-10-2017

Para prevenir e combater situações de fraude académica, a Universidade de Coimbra (UC) adquiriu um sistema automático de deteção de plágio – URKUND.

PUBLICIDADE

O software vai ver apresentado e explicado à comunidade académica através de três ações de formação para utilização do sistema, que vão decorrer nos próximos dois dias, 18 e 19 de outubro, em diferentes espaços da UC.

Amanhã, as ações realizam-se, das 11h às 13h, no auditório Laginha Serafim do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia, no Polo II, e entre as 16h e as 18 h, no Anfiteatro 6 da Faculdade de Letras, no Polo I.

PUBLICIDADE

publicidade

Na quinta-feira, dia 19, a sessão tem lugar no anfiteatro 1 da subunidade 1 da Faculdade de Medicina, no Polo III da UC.

A vice-reitora com o pelouro dos assuntos académicos, Madalena Alarcão, frisa que «o plágio, enquanto apropriação indevida da produção intelectual de outrem, é um comportamento inaceitável».

PUBLICIDADE

Por isso, a Universidade de Coimbra «considera indispensável a prevenção deste tipo de comportamento, fomentando, nos seus estudantes, uma postura de honestidade académica. Para tal, é muito importante estimular um estudo aprofundado e crítico da literatura existente, bem como a produção original de (novo) conhecimento», sublinha a vice-reitora.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com