Universidade de Coimbra é “5 estrelas”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-02-2018

A Universidade de Coimbra (UC) acaba de obter a classificação máxima – 5 estrelas – no rating QS Stars, iniciativa da QS Intelligence Unit, responsável pelo conhecido QS World University Ranking, entre outros.

PUBLICIDADE

Universidade de Coimbra (1)

Após uma primeira participação em 2013 com a classificação global de “4 estrelas”, a Universidade de Coimbra alcança agora as “5 estrelas” no global e nas principais dimensões em análise:investigação, inovação, internacionalização, ensino, empregabilidade, instalações e inclusão.

PUBLICIDADE

A UC passa, assim, a ser primeira universidade portuguesa a integrar o grupo restrito das universidades mundiais que detêm esta classificação da QS Stars, tendo superado com distinção a rigorosa auditoria externa a que foi sujeita.

Segundo o vice-reitor para a investigação e inovação da UC, Amílcar Falcão, estes resultados «demonstram que conseguimos uma melhoria significativa em múltiplas áreas nos últimos quatro anos, o que só foi possível com o empenho de toda a academia».

PUBLICIDADE

A promoção de um ensino e investigação de excelência, a aposta na internacionalização, o desenvolvimento das instalações desportivas, a promoção da ação social e o estabelecimento de parcerias sólidas com a indústria, entre outros, são fatores que muito contribuíram para a classificação agora obtida.

QS Stars, um sistema de classificação das instituições de ensino superior (IES) complementar aosrankings universitários mais tradicionais, tem como objetivo avaliar as instituições nas suas grandes áreas de atuação, desde o ensino à investigação, passando pela terceira missão. Os resultados traduzem-se na atribuição de pontos que correspondem a estrelas. Para cada uma das áreas e para o global, as IES podem obter de 1 a 5 estrelas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE