Cidade

Universidade convida namorados para o Planetário!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-02-2017

Para o Dia dos Namorados que se comemora amanhã, 14 de fevereiro, o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra (OGAUC) propõe uma sessão especial no Planetário, às 18:30, com entrada gratuita.

PUBLICIDADE

Quer Namorar Comigo

E como é que o céu pode inspirar os namorados no dia de São Valentim? Nuno Peixinho, astrónomo do OGAUC, observa que «num rápido olhar, os céus parecem-nos caóticos, porém, não é possível olhá-los tranquilamente sem sentir a sua harmonia nem projetar sonhos. Foi assim ao longo da História da Humanidade, escrevendo na esfera celeste constelações e mitologias, e dela obtendo inspirações e poesias».

PUBLICIDADE

Observar os céus «não se reduz a um ato de curiosidade científica, é também, e será sempre, um ato de espanto, uma apreciação do belo e uma abertura de nós próprios ao Mundo. E quanto mais nos abrimos para o Mundo mais nos abrimos para os outros, particularmente àqueles que amamos e com os quais num sereno silêncio conseguimos infindáveis partilhas. Se São Pedro não nos ajuda com a meteorologia para inspirar os amantes, nós com o Planetário da Universidade de Coimbra, fazemo-lo neste dia de São Valentim», realça o astrónomo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE