Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

“Unir a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra para a tornar verdadeiramente internacional” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-09-2022

O novo Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), Fernando  Amaral, tomou posse, esta sexta-feira, numa  cerimónia que decorreu  no auditório do Polo A da instituição, com a promessa de “uma Escola centrada na união, na formação global dos estudantes, com responsabilidade social e verdadeiramente internacional”.

PUBLICIDADE

Eleito, no passado dia 20 de julho, para o quadriénio 2022-2026, Fernando Amaral definiu como prioridades para o mandato “a integração na Universidade, a valorização do ensino, da cooperação e da internacionalização, o incentivo à investigação e a criação de uma escola aberta para o mundo”.

No seu discurso, Fernando Amaral realçou que a ESEnfC “vai continuar a estreitar relações com as instituições parceiras para aprofundar compromissos que permitam colocar a disciplina de enfermagem onde deve estar por direito, bem como melhorar o ensino, a investigação, a inovação, visando a qualidade das práticas dos cuidados para uma melhor saúde dos cidadãos”.

PUBLICIDADE

publicidade

O professor coordenador disse ainda que “inicia-se um novo ciclo na governação da Escola Superior de Enfermagem. Mudam as pessoas, muda naturalmente o estilo, mas permanece a visão: ser uma instituição universitária e acreditada como uma das melhores escolas de enfermagem do mundo”.

O ato solene compreendeu, também, a investidura das novas vice-presidentes da ESEnfC, Manuela Frederico Ferreira e Conceição Alegre de Sá, bem como dos adjuntos da presidência: José Carlos Santos, Armando Marques Silva, Dulce Pereira Galvão e Verónica Dias Coutinho.

PUBLICIDADE

Veja os diretos NDC:

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com