Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Unidos Musicamos com 9 bandas filarmónicas ao vivo na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-07-2019

Decorreu hoje, 12 de julho, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho no Município da Figueira da Foz, a conferência de imprensa de apresentação da 4ª edição de Unidos Musicamos, que decorrerá na Figueira da Foz, de 15 a 20 de julho, contando com a presença de 450 músicos oriundos de 9 bandas filarmónicas do concelho da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara, Carlos Monteiro, começou por agradecer a presença de todos e fez um especial reconhecimento a todos os que promovem esta atividade, pela excelência de trabalho que veem desenvolvendo, referiu ainda que esta “é uma festa em que todos se juntam em partilha, aumentando a sua formação”.

Nesta 4ª edição, Unidos Musicamos 2019, para além do já habitual concerto e do desfile das Bandas Filarmónicas, o evento irá proporcionar uma ação de componente formativa, marcando a diferença no evento, “quando apostamos na formação de jovens, apostamos na sua cultura”, referiu Carlos Monteiro, “é um orgulho que os nossos jovens tenham uma formação musical de qualidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Serão 9 as bandas filarmónicas participantes: Banda Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense – Maestro José Firme; Banda Filarmónica de Lares – Maestro Paulo Silva; Banda Filarmónica Maiorquense– Maestro Bruno Cavaleiro; Banda da Sociedade  Filarmónica Figueirense – Maestro Telmo Carvalho; Banda Filarmónica da Sociedade Musical R.I.B. Santanense – Maestro Francisco relva Pereira; Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica Paionense – Maestro Miguel Alves; Banda Filarmónica  de Quiaense – Maestro António Jesus; Banda Filarmónica do Alqueidão – Maestro Celso Rama; Banda filarmónica da Sociedade Artística Musical Carvalhense.

O projeto que teve início em 2016, este ano propõe-se renovar, diversificando e potenciando a sua qualidade.

PUBLICIDADE

A Chefe de Divisão da Cultura, Margarida Perrolas, referiu que este ano o projeto é ainda mais arrojado, “para além do concerto convidámos 10 professores que estarão a trabalhar, durante uma semana, com 90 jovens oriundos das filarmónicas em masterclass sob a direção do Maestro André Granjo”.

O presidente da Associação de Coletividades do Concelho da Figueira da Foz (ACCFF), António Rafael, fez um agradecimento à Câmara Municipal pelo apoio e trabalho desenvolvido, referindo “estamos ao dispor da Câmara Municipal da Figueira da Foz e das coletividades”. António Rafael manifestou júbilo pela participação da Banda Filarmónica Figueirense, agradecendo pela sua primeira participação no evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com