Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Unidade de Saúde Familiar Norton de Matos inicia actividade

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-01-2017

A Unidade de Saúde Familiar Norton de Matos iniciou a sua atividade, garantindo resposta assistencial a cerca de 12.500 utentes.

PUBLICIDADE

norton-de-matos

Integrada no ACES Baixo Mondego, a nova USF funciona no Centro de Saúde Norton de Matos e tem um polo assistencial na Unidade de Saúde de Ceira.

PUBLICIDADE

publicidade

Coordenada pela médica Conceição Milheiro, a USF Norton de Matos reúne uma equipa multiprofissional constituída por 8 médicos, 7 enfermeiros e 6 assistentes técnicos, num total de 21 profissionais. Funciona de 2ª. a 6ª.feira, na sede, das 08H00 às 20H00.

Em Ceira, onde garante cobertura assistencial a 4.129 utentes, mantém atendimento também de 2ª. a 6ª., mas com diferentes horários.

PUBLICIDADE

A nova USF conta com uma equipa disponível para prestar cuidados de saúde personalizados à população inscrita: consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários.

A equipa da USF Norton de Matos compromete-se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento.
No Centro de Saúde Norton de Matos, recorde-se, já funcionam as USF Briosa e Pulsar e a Unidade de Cuidados na Comunidade Norton de Matos. Com a abertura da 63ª. USF na região, a ARSC reforça a prestação de cuidados de saúde de proximidade às populações, elevando-se os índices de bem-estar e saúde das comunidades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com