Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Unidade de combate ao terrorismo investiga incidente na Ponte de Londres

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-11-2019

A unidade de combate ao terrorismo está a investigar o incidente de hoje na Ponte de Londres (London Bridge), que envolveu um ataque com arma branca e fez pelo menos cinco feridos, anunciou a polícia metropolitana inglesa.

PUBLICIDADE

“Nesta altura, as circunstâncias relativas ao incidente na Ponte de Londres não são claras, mas, por precaução, estamos a responder ao incidente como um ato de terrorismo”, explica a polícia na rede social Twitter,

Segundo o jornal The Guardian, um homem foi atingido pela polícia na sequência do incidente, que ocorreu cerca das 14:00 locais (mesma hora em Lisboa) e causou vários feridos.

PUBLICIDADE

publicidade

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram polícias armados a apontar armas a uma pessoa que parece estar a atravessar a ponte empunhando facas, e algumas testemunhas relataram ter ouvido tiros.

A Ponte de Londres foi fechada ao trânsito e o Serviço de Ambulâncias de Londres considerou o incidente como “um caso prioritário”, enviando várias equipas para o local.

PUBLICIDADE

De acordo com informação avançada pela polícia metropolitana na rede social Twitter, a estação de metropolitano daquela área também foi encerrada e a ponte continuará fechada enquanto agentes armados estão a investigar as imediações.

“A ‘London Bridge’ permanece fechada nas duas direções entre a Fenchurch Street e a Southwark Street. Existem longos atrasos em ambas as direções”, avisou o presidente da câmara de Londres, SadiqKhan no Twitter.

O primeiro-ministro, Boris Johnson, adiantou estar “a ser informado” e, também através das redes sociais, agradeceu à polícia e aos serviços de emergência pela “resposta imediata”.

O jornalista da BBC John McManus, que estava no local à hora do incidente, disse ter assistido a uma discussão entre várias pessoas na ponte.

“De início pensei que era uma discussão, mas de seguida ouviram-se disparos”, afirmou.

Em 2017 a Ponte de Londres foi palco de um ataque quando duas pessoas foram mortas num atentado de reivindicado por apoiantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), e que prosseguiu em Borough Market, nos arredores, com mais vítimas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com