Coimbra

Miranda do Corvo é “Cidade Amiga das Crianças”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-12-2016

A candidatura da Câmara Municipal de Miranda do Corvo ao Programa “Cidades Amigas das Crianças” foi aceite pelo Comité Português para a UNICEF. Esta é uma iniciativa que tem como principal objetivo contribuir para a aplicação dos direitos das crianças no contexto municipal.

PUBLICIDADE

crianças

Autarquia local revela que após a aceitação da candidatura pelo Comité Português para a UNICEF, a adesão foi já formalizada e devidamente aprovada em sessão de Câmara.

PUBLICIDADE

publicidade

Este programa foi criado há 11 anos pela UNICEF, tendo como base fundamental a convenção das Nações Unidas relativa aos Direitos da Criança, aconselhando os municípios a repensar nas suas estruturas e, a partir delas, os serviços, o planeamento e a qualidade de vida que proporcionam aos seus cidadãos, com principal atenção às crianças.

O processo de construção de uma “Cidade Amiga das Crianças” baseia-se na aplicação dos Direitos da Criança nas decisões, políticas e programas do município, recolhendo a sua opinião sobre o concelho que deseja ter.

PUBLICIDADE

O objetivo passa pela melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens não só no presente, mas com uma atuação que possa contribuir para o progresso das comunidades no futuro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE