Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

União Desportiva Santovaronense celebrou 60º aniversário

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-05-2019

Fundada a 3 de maio de 1959, a União Desportiva Santovaronense (UDS), celebrou, no dia 19 de maio, o 60º aniversário numa jornada comemorativa que reuniu dezenas de sócios, entidades e muitos amigos do clube desportivo da freguesia de Santo Varão.

PUBLICIDADE

O programa comemorativo contou com uma salva de 21 tiros, com o hastear da bandeira da associação, uma missa de sufrágio pelos associados falecidos, um almoço de convívio e os sempre disputados e animados jogos de futebol, na modalidade solteiros x casados nas categorias masculinas e femininas.

Ao lembrar que “a UDS  esteve sem atividade entre 2007 e 2017” e ao destacar a importância da recuperação de um “património essencial da freguesia de Santo Varão e que é um bem próprio da associação”, Francisco Brardo, presidente da direção, referiu: “Tem havido uma atividade muito grande na reabilitação do campo por parte dos órgãos associativos e de vários voluntários”.

PUBLICIDADE

publicidade

A desenvolver atividades nas áreas da pesca desportiva, atletismo (com uma equipa de trail) e ginástica (com o CBM – Centro Beira Mondego), Francisco Brardo frisou que “o futebol está a começar” mantendo viva, deste modo, a aspiração do regresso do futebol de 11 federado à UDS, com a constituição de equipas masculinas e femininas.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença na iniciativa e, à conversa com o dirigente da UDS, aproveitou o momento para desejar “os maiores sucessos aos órgãos sociais que, desde outubro de 2017, se encontram a dinamizar a UDS”. “O desporto e a promoção de estilos de vida saudáveis são áreas importantes para a Câmara Municipal e, por isso, esta nova vida da UDS vem contribuir para o aumento da oferta desportiva e para o reforço da imagem de um concelho dinâmico”.

PUBLICIDADE

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, congratulou-se “pelo rejuvenescimento da associação que vem fortalecer a valência desportiva da freguesia” e, ao aludir ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela UDS, agradeceu também “a participação da associação nos eventos dinamizados pela Junta de Freguesia”.

A comemoração do 60º aniversário da UDS contou também com o descerramento de uma placa comemorativa de homenagem aos fundadores e aos membros da comissão organizadora de 1965/1966 – Armando Lemos Rodrigues, Armando Verão, Duarte Moura Correia, Emídio Lemos Rodrigues, José Pacheco, Manuel Lemos Fernandes, Mário Lemos Fernandes, Raúl Lemos Fernandes, António Reis Oliveira, José Torres e Mário Martins Pimentel.

Recorda-se que, antes do Campo 3 de Maio, a casa da UDS desde 1965-1966, a atividade desportiva desenvolvia-se num terreno próximo da Capela de Nª Sr.ª do Amparo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com