Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

“União de esforços e recursos” aproximam Arganil e Pampilhosa da Serra 

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 01-06-2023

Os municípios de Arganil e Pampilhosa da Serra, no interior do distrito de Coimbra, reabilitaram três pontes que ligam os dois concelhos, num investimento de 85 mil euros, suportado em partes iguais.

PUBLICIDADE

Os trabalhos incidiram na reabilitação e reforço das pontes de Casal Novo, Mata e Cartamil, entre a União das Freguesias de Cepos e Teixeira (Arganil) e a Freguesia de Fajão (Pampilhosa da Serra).

Em comunicado, a autarquia arganilense salientou que se tratou de uma “união de esforços e recursos entre os dois municípios, num claro compromisso com a segurança e o bem-estar das pessoas”.

PUBLICIDADE

publicidade

A obra “permitiu resolver os problemas de sustentabilidade que as pontes apresentavam e, ao mesmo tempo, reforçar as condições de durabilidade das infraestruturas”.

“De forma a resolver a situação rapidamente, considerámos que a união de esforços e a partilha de responsabilidades e recursos financeiros seria a solução mais válida e que melhor defendia os interesses dos munícipes dos dois concelhos”, sublinhou Luís Paulo Costa, presidente da Câmara de Arganil.

PUBLICIDADE

Por seu lado, o presidente da autarquia de Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio, destacou a “importância desta intervenção, que soluciona problemas em comum entre os dois concelhos”, e a “excelente colaboração” entre as duas partes.

A reabilitação e consolidação das três pontes surgiu na sequência de uma inspeção realizada pela Câmara de Arganil, que detetou a necessidade de intervenção nas condições estruturais e funcionais daquelas infraestruturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com