Coimbra

União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades critica política habitacional da Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-02-2022

A Câmara Municipal de Coimbra anuciou hoje que vai analisar e votar, na sua reunião de amanhã, uma proposta de anteprojeto de construção de um novo edifício habitacional no Bairro da Rosa, na rua Cidade de Cambridge. Um investimento estimado de 2,4M€, que permitirá a criação de mais 32 fogos habitacionais, 16 unidades de tipologias T1 e outras tantas T3.

PUBLICIDADE

Neste domingo, após ter tomado conhecimento pela comunicação social da construção de mais dois edifícios multifamiliares no Planalto do Ingote, o Executivo União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades lamenta “que nem sempre a Câmara Municipal de Coimbra tenha a capacidade de informar esta União das Freguesias das obras previstas para a sua área geográfica e que tenha conhecimento destas decisões por canais informais como a comunicação social”.

Em comunicado enviado a NDC, a autarquia liderada por Luís Correia reforça a intenção em cumprir “o programa eleitoral com que foi eleito, bem como apelar a que todos os eleitos sejam fiéis ao que se comprometeram durante a campanha eleitoral”, numa clara alusão ao presidente do município.

PUBLICIDADE

publicidade

O Executivo da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades enfatiza que é a favor da habitação social, mas como fator de integração social,  defende um sistema misto, para que não haja o risco de criação de guetos e a renovação das atuais habitações como a prioridade cimeira no que à habitação social diz respeito.

Luís Correia pretende que José Manuel Silva “reavalie este projecto e que consiga readaptá-lo segundo as reais expectativas e anseios da população de Eiras e São Paulo de Frades, que tão bem o souberam expressar nas últimas eleições autárquicas”.

PUBLICIDADE

Os presidentes da Junta e da Câmara foram eleitos em listas da coligação Juntos Somos Coimbra (PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Aliança/Rir/Volt).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE