Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“Um dia histórico” para a Canoagem portuguesa

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-08-2018

 O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, disse hoje que o título de campeão mundial de Fernando Pimenta em K1 1.000 proporcionou “um dia histórico” à canoagem e desporto nacionais.

PUBLICIDADE

“Um dia histórico. Uma imensa alegria, evidentemente. São vários os motivos de orgulho para todos nós”, assumiu o governante, em Montemor-o-Velho, onde decorrem os Mundiais de canoagem até domingo.

PUBLICIDADE

publicidade

O responsável da tutela começou por elogiar Fernando Pimenta – “acrescentou ao currículo algo que lhe faltava” – sublinhando a convicção generalizada na conquista deste êxito, sinal de confiança no potencial do atleta.

“O desporto existe também pelos seus dirigentes e treinadores, e a federação tem feito um excecional trabalho nos últimos anos. Isso vê-se não só pelo Fernando Pimenta, mas por toda a equipa e atletas neste campeonato do mundo”, atestou.

PUBLICIDADE

João Paulo Rebelo deixou ainda uma palavra ainda de reconhecimento para o papel das autarquias na promoção do desporto, neste caso a de Montemor-o-Velho, que alberga “uma das melhores infraestruturas do mundo para a canoagem, absolutamente ímpar, e que pode potenciar Portugal”.

O governante lembrou ainda o aumento de 16% na dotação para o Projeto Olímpico Tóquio2020 face ao Rio2016, considerando que todo o desporto português vai beneficiar do incremento de apoios.

Hoje, cumprem-se 29 anos da primeira medalha de Portugal em Mundiais de canoagem, na Bulgária, conquistada por José Garcia em K1 10.000.

“Quase que é difícil comparar o incomparável. 1989 só me é recordado pelas redes sociais. Foi em distância não olímpica. Esta tem toda a importância por ser em distância olímpica e o culminar de uma carreira excecional do Pimenta”, elogiou o antigo atleta olímpico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com