Cidade

Um dia de luto nacional por António Arnaut

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-05-2018

    O Presidente da República vai promulgar hoje o decreto do que declara um dia de luto nacional em memória do antigo ministro António Arnaut, na terça-feira, e cancelou a sua agenda nesse dia de manhã.

PUBLICIDADE

Esta informação consta de uma nota hoje publicada no portal da Presidência da República, na qual se lê que Marcelo Rebelo de Sousa “aceitou a iniciativa do primeiro-ministro de decretar um dia de luto nacional” pela morte de António Arnaut.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a mesma nota, “o decreto do Governo que declara luto nacional no dia 22 de maio será assinado ainda hoje” e “a deslocação presidencial a Évora amanhã [terça-feira] foi cancelada”.

O antigo ministro dos Assuntos Sociais António Arnaut, considerado o “pai” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), fundador do PS, do qual era presidente honorário, morreu hoje, em Coimbra, aos 82 anos.

PUBLICIDADE

Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto ir a Évora na terça-feira ao fim da manhã, para uma visita à fábrica da construtora aeronáutica Embraer e para o encerramento do 15.º Encontro Nacional de Inovação da organização empresarial Cotec.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE