Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Um dia com o presidente José Manuel Silva (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-10-2021

O Notícias de Coimbra passou um dia com José Manuel Silva, que venceu a Câmara de Coimbra com maioria absoluta, impedindo a reeleição de Manuel Machado para um terceiro mandato. Estivemos 12 horas com o antigo Bastonário da Ordem dos Médicos, na sexta-feira, dia 22 de outubro, a fechar a semana em que tomou posse como autarca, se sentou pela primeira vez na cadeira de presidente e liderou uma reunião do Executivo.

PUBLICIDADE

Pouco passava das 08:30 quando encontrámos José Manuel Silva, à porta dos Paços do Concelho. O autarca agradeceu a “companhia” e deu conta de algumas alterações que já introduziu, nomeadamente para retirar o papel e permitir que os procedimentos possam ser feitos de forma digital.

PUBLICIDADE

publicidade

Subimos depois até ao gabinete da presidência, para ler os emails e a correspondência e fazer um apanhado da agenda do dia.

PUBLICIDADE

Ainda antes das 10:00, o presidente visitou, na companhia da vereadora Ana Cortez Vaz, a divisão de Habitação Social, na Rua da Sofia, para conhecer os trabalhadores e o serviço.

A convite de Manuel Lopes Porto, José Manuel Silva participou de seguida na cerimónia de inauguração de um refeitório, no Lar da Graça de São Filipe, em Bencanta, onde almoçou.

 

Boa parte da tarde, desta sexta-feira que já contava com ações no âmbito da Habitação e da Ação Social, foi preenchida com uma reunião com a Accenture, empresa multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing, na Câmara Municipal. O encontro, segundo José Manuel Silva, abre a porta de Coimbra a futuros investidores.

Também para este dia estava reservada a primeira reunião de Câmara deste novo mandato, que durou cerca de duas horas e foi pautada pela “tranquilidade”, marcada por algumas cedências do novo presidente e pelo chumbo do regimento das reuniões de Câmara por parte do PS.

No final da tarde, José Manuel Silva ficou a “despachar” assuntos que tinha pendentes no gabinete e terminou o dia, já passava das 20:30, com uma caminhada até ao Mercado Municipal, onde deixou o seu carro estacionado.

“Foi um dia preenchido e intenso, mas sereno que correu tranquilamente. Difíceis, difíceis eram os dias de urgência no Hospital, ou os turnos na Viatura Médica de Emergência ou as viagens de helicóptero de emergência que também fiz”, comentou ao NDC no final da jornada.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com