Coimbra

Um bailado para Sophia no Festival das Artes

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-06-2019

O Festival das Artes alia-se às comemorações do centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen, prestando-lhe homenagem com Tudo quanto vi – Um poema coreográfico para Sophia, terça-feira, dia 23 de Julho.

PUBLICIDADE

O bailado, criado por Fernando Duarte e interpretado pela companhia Dança em Diálogos, entrelaça a poesia com a música, metamorfoseando as palavras de Sophia em imagens em movimento. Esta é a estreia em absoluto deste espetáculo que põe em diálogo a dança e a sonoridade poética daquela que é uma incontornável figura das Letras e da vida cultural do nosso país.

PUBLICIDADE

publicidade

Tudo quanto vi – Um poema coreográfico para Sophia integra a programação da 11.ª edição do Festival das Artes e inaugura o palco do Anfiteatro Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, terça-feira, dia 23 de julho às 21:30. 

Esta é a 11.ª edição do Festival das Artes, organizado pela Fundação Inês de Castro, e regressa à cidade com os habituais ciclos. Residentes e visitantes de Coimbra podem contar assim com Música e Artes do Palco, Exposições, Conferências, Cinema, Gastronomia e propostas de Serviço Educativo que, uma vez mais, lhes vão proporcionar momentos inesquecíveis de fruição cultural e artística, deixando na memória de cada um a luz e a sombra que as artes revelam

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE