Coimbra

“Um ano de saudade para o regresso a esta cidade” é o lema da Queima das Fitas de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-10-2021

“Um ano de saudade para o regresso a esta cidade” foi o lema escolhido para a Queima das Fitas de Coimbra 2021, depois de um ano de pausa devido à pandemia. Amanhã começa a venda dos bilhetes, mas o cartaz só será conhecido mais para o final da semana.

PUBLICIDADE

O lema desta edição foi apresentado esta tarde numa conferência de imprensa que serviu também para anunciar a renovação com a parceria entre a Queima das Fitas e o Forum Coimbra.

“Queríamos marcar o ano de pausa para simbolizar o momento difícil que todos nós vivemos”, afirmou Carlos Missel, Coordenador-Geral da Queima das Fitas, para justificar a escolha do lema. “Com esforço dedicação e compromisso de toda a sociedade vamos voltar”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este é um regresso muito esperado”, disse Alexandra Antunes, diretora de Marketing do Forum Coimbra, dando conta que a parceria com a Queima das Fitas já dura “há nove anos” e tem sido reforçada. “Somos de Coimbra e fazemos questão de estar com os estudantes de Coimbra”, sublinhou a responsável.

É precisamente no Forum Coimbra que amanhã, terça-feira, arranca a venda de bilhetes gerais para a comunidade académica do ensino superior da cidade, como explicou Carlos Missel. Quarta e quinta-feira os ingressos ficam disponíveis também na sede da Associação Académica de Coimbra. Os bilhetes esta semana são vendidos a 50 euros e incluem duas pulseiras, a do bilhete geral e a do sistema Cashless ( que permite os pagamentos dentro do recinto da Queima sem dinheiro). Para a semana ficam cinco euros mais caros.

PUBLICIDADE

Quem comprar os bilhetes no Forum tem ainda direito a algumas surpresas como “oferta de um copo e de bilhetes para o cinema”, desvenda Alexandra Antunes.

O que ainda permanece no segredo dos deuses é o cartaz desta edição, mas os nomes dos artistas serão divulgados esta semana, assegurou Carlos Missel ao Notícias de Coimbra. “Estamos a ultimar alguns pormenores. Quisemos contratar os melhores nomes a nível nacional e também tivemos a oportunidade de ter um DJ internacional”, refere. “Apostamos na prata da casa, mas garantimos que será um cartaz de qualidade”, remata que as “incertezas devido às restrições provocadas pela pandemia levaram a que houvesse alguma contenção” já que a contratação de artistas é “um investimento avultado”.

Veja o direto NDC com Carlos Missel, Coordenador-Geral Queima das Fitas Coimbra:

Alexandra Antunes, diretora de Marketing do Forum Coimbra fala da parceria:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE