Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Últimas vagas para formação em Data Science promovida pela Talkdesk em parceria com a Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-12-2019

Últimas vagas para formação em Data Science promovida pela Talkdesk em parceria com a Universidade de Coimbra

PUBLICIDADE

Para suprimir a falta de profissionais de Data Science em Portugal, a Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, em parceria com o Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra (DEI-UC), lançou a TDX-UC Data Science Academy. O programa de formação especializada nos domínios de data science, machine learning e inteligência artificial arrancou com o 1º módulo em setembro e o próximo tem o início das aulas agendado para 13 de janeiro, sendo que as candidaturas estão abertas até 6 de janeiro, através do link.

Num contexto em que a tecnologia e os dados imperam, a Data Science é uma das áreas mais promissoras do futuro segundo o World Economic Forum, que prevê que a profissão de analista de dados (pessoa que recolhe, organiza e interpreta dados com o objetivo de identificar tendências e apoiar o processo de decisão no seio das organizações) será uma das que registará maior crescimento em 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

A TDX-UC Data Science Academy funciona em regime pós-laboral para poder dar a estudantes e profissionais a oportunidade de adquirir estes conhecimentos como complemento às suas ocupações atuais. Depois de um primeiro módulo de sucesso sobre processamento de linguagem natural (NLP), o segundo módulo focado na análise de soluções de algoritmia e séries temporais para previsão de comportamento irá arrancar a 13 de janeiro e tem 15 vagas disponíveis. Para serem elegíveis, os candidatos devem apresentar competências de estatística, programação em Python e machine learning.

“Portugal, que se afirma como um hub tecnológico de referência na Europa, verifica uma escassez de profissionais neste campo do saber. Com o objetivo de dar resposta a esta necessidade crescente do mercado, a TDX-UC Data Science Academy surge como uma alternativa de formação, que liga o mundo académico ao empresarial, ideal para quem quer aprender mais sobre Data Science em paralelo com os seus estudos ou profissão”, explica João Coelho, diretor de talento do TDX.

PUBLICIDADE

A TDX-UC Data Science Academy é composta por 240 horas de aprendizagem imersiva organizadas em três módulos de seis semanas e é lecionada por docentes e investigadores do DEI-UC e pela equipa da Talkdesk. Cada módulo dedica-se a um tema específico e contempla duas etapas distintas: uma primeira em ambiente de sala de aula, para uma contextualização aprofundada em torno dos conceitos e técnicas-chave dos vários domínios considerados, e uma segunda reservada exclusivamente ao desenvolvimento e apresentação de um projeto individual, com acompanhamento por parte de um tutor do DEI-UC.

A primeira edição da TDX-UC Data Science Academy termina em abril de 2020 com um último módulo sobre deep learning e tem como mentores Jafar Adibi, responsável por Data Science e AI na Talkdesk, Jason Fama, vice-presidente de Engenharia na Talkdesk, e Bruno Antunes, diretor de Engenharia no TDX.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com